Assista vídeos gastando menos dados móveis com Vivo Móvel

calendar icon

4/13/2022, 1:47:56 PM

calendar icon

Por VIVO

calendar icon

Por Dados Mestre

Sem dúvida os “vilões” de consumo de dados são os vídeos, quantos não são aqueles que preferem deixar de assistir algum conteúdo em algum local que não tenha wifi para que sua franquia não acabe enquanto navega por apps como Youtube e TikTok. 

 

Porém o que muitos não sabem é que há maneiras de reduzir o consumo de sua franquia mudando alguns hábitos e configurações, para que você  não tenha um susto com a quantidade de dados utilizados.  

 

Economia de dados 

Altere a qualidade dos vídeos 

Download dos conteúdos

Aplicativos Lite

Aumente sua franquia de dados 

Economia de dados 

O recurso de economia de dados está disponível nas configurações de fábrica da maioria dos aparelhos celulares, porém o recurso ativado direto pelo dispositivo pode não funcionar em todos os aplicativos, por isso é sempre importante verificar se este recurso está disponível. 

 

Com relação aos apps de vídeo sendo eles de streamings ou redes sociais, em suas configurações este recurso pode ser encontrado facilmente, e estão localizados na mesma aba de configuração tanto nos sistemas IOS como nos sistemas Android. 

 

Youtube 

Para habilitar o recurso, selecione seu ícone no aplicativo, após isso entre nas configurações e clique em “ Economia de dados” , após isto é só habilitar o recurso. 

 

Uma vez que a economia de dados é ativada, algumas limitações de comandos acontecem na plataforma, o envio de vídeos e a reprodução automática de prévias no feed só acontecem quando o aparelho está conectado em uma rede wi-fi e a qualidade do vídeo também diminui.  

 

TikTok

No aplicativo do TikTok o recurso pode ser localizado após você acessar a página do usuário, selecionar a opção de configurações, e nas configurações gerais do app selecionar a opção de economia de dados. 

 

Netflix 

A ativação de economia de dados no aplicativo do streaming é um pouco mais complexa, após acessar a aba de configurações é necessário entrar nas configurações do aplicativo e selecionar o uso de dados de rede do celular. 

 

É possível que a configuração do uso de dados seja feita de maneira automática ou conforme a preferência dos usuários, que definem quanto tempo de reprodução pode ser realizado por GB, até mesmo limitando a reprodução dos conteúdos apenas para conexões Wi-Fi. 

 

Amazon Prime Video 

Entrando na área do usuário e selecionando as configurações selecione a opção “streaming e download”, feito isso você verá as opções “Qualidade do streaming” e “Qualidade do download” , ao selecionar uma das abas selecione a economia de dados.

 

Disney Plus 

A configuração de economia de dados no streaming da Disney fica disponível na aba de configurações do aplicativo selecionando a opção “uso de dados”.

 

Altere a qualidade dos vídeos 

A qualidade de reprodução de um vídeo é o principal fator no consumo de dados, aqueles que têm opções de qualidade como 4k, por exemplo, são os que mais precisam de recursos de dados para que a imagem alcance essa qualidade, por isso é interessante verificar se os vídeos o qual irá assistir possuem a opção de reprodução em uma qualidade mais baixa.

 

Muitos vídeos disponíveis em plataformas como o youtube, possuem qualidade de reprodução a partir de 144p, outra ferramenta disponível na configuração de qualidade dos vídeos é a “qualidade automática” que define a reprodução do vídeo de acordo com a velocidade e disponibilidade de dados de uma rede, seja ela móvel ou wifi

 

Download dos conteúdos

O download de filmes, séries e vídeos não é novidade, e pode ser um poderoso aliado quando você deseja aproveitar para acompanhar seus conteúdos favoritos fora de casa sem que haja um consumo razoável de seu pacote de dados. 

 

No caso do Youtube a opção só está disponível para os assinantes mensais da plataforma ou na versão de teste durante um mês, no caso de streamings como a Netflix já disponibilizam este recurso em sua plataforma, indicando ao o realizar a quantidade de tempo que irá demorar para que o conteúdo na íntegra fique disponível e o espaço que ocupará na memória de um dispositivo. 

 

Aplicativos Lite

Os aplicativos Lite são desenvolvidos para que seus usuários utilizem menos recursos de dados e memória de dispositivos, uma vez que sua interface é construída de maneira simples ou utilizam das primeiras versões dos aplicativos para que funcionalidades que atuam em segundo plano e não são necessárias para um bom funcionamento do app sejam retiradas.  

 

Por ter recursos como reprodução automática de vídeos ou prévias e precisarem carregar menos informações, estes apps são opções de uso interessantes para que seus dados sejam poupados. 

 

Aumente sua franquia de dados 

Muitas vezes a franquia de dados que utilizamos pode se tornar um pouco obsoleta conforme o tempo, uma vez que nossas necessidades e habitatos de consumo mudam conforme o tempo, assim é interessante verificar se a quantidade de dados que você utiliza ainda abrange seu consumo. 

Através de nosso site é possível verificar planos de internet móvel que possuem uma franquia de dados maior para que você possa assistir seus vídeos e aproveitar outros conteúdosconteudos sem se preocupar com sua rede. 

© 2022 - M2Center - Direitos Reservados